NewsTurismo

Série “Cidades Criativas do Brasil” do MTur é apresentada na TV Brasil

Produção audiovisual desenvolvida pelo MTur vai ao ar todos os sábados, às 13h45, durante o período eleitoral, e às 12h15 após o período eleitoral

Divulgação MTur

série “Cidades Criativas do Brasil”, que apresenta a história, tradições, cultura e beleza das cidades brasileiras quem integram a Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco está sendo exibida na “tevê”. Os vídeos estão sendo apresentados na TV Brasil durante os sábados e são fruto de uma parceria com a Empresa Brasil de Comunicação – EBC.

A produção audiovisual, idealizada e produzida pelo MTur, vai ao ar todos os sábados. Enquanto vigorar a exibição do bloco eleitoral na TV, a série será exibida aos sábados, às 13h45. Com o fim do período eleitoral, os vídeos serão apresentados também aos sábados, só que com novo horário: às 12h15. A cada sábado, são transmitidos os episódios de duas cidades, durando cerca de 10 minutos cada um.

Desde 2004, a Unesco reconhece mundialmente o trabalho de cidades no desenvolvimento da economia criativa, através de projetos turísticos e culturais, no centro de plano de desenvolvimento urbano. No Brasil, são 12 as cidades que compõem a Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco: Belém (PA), Florianópolis (SC), Paraty (RJ) e Belo Horizonte (MG), no campo da gastronomia; Brasília (DF), Curitiba (PR) e Fortaleza (CE), em design, Recife (PE) e Salvador (BA), no campo da música; João Pessoa (PB), na área do artesanato e artes populares; Santos (SP) no campo do cinema e Campina Grande (PB), no campo das artes midiáticas.

CLIQUE AQUI para saber como sintonizar no canal. O material também está disponível na playlist no YouTube do MTur. CLIQUE AQUI e acesse.

SOBRE A REDE – Criada em 2004 e composta por 246 cidades de 80 estados-membros da Unesco, a rede mundial promove a cooperação de cidades que têm na criatividade um fator estratégico de desenvolvimento urbano sustentável. Trata-se de uma plataforma de intercâmbio e colaboração para o cumprimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 das Nações Unidas.

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário