CotidianoNews

Setembro amarelo: lives gratuitas abordam saúde emocional

Massai transmite toda sexta-feira às 8h no Instagram @massaioficial

Lives Massai Setembro Amarelo

Acolher, consolar, apoiar e incentivar são alguns dos gestos que podem colaborar com a vida de alguém. Setembro é destacado como o mês de prevenção ao suicídio – conhecido como setembro amarelo – e neste período muitas ações são realizadas visando o acolhimento e apoio aos que sofrem. Pensando nisso, a Massai, geradora de soluções imobiliárias e uma das cem maiores construtoras do país, desenvolve uma série de atividades que fazem parte do núcleo de gestão emocional, parte do setor de talento, cultura e felicidade, e visa proporcionar acolhimento e satisfação pessoal e profissional aos colaboradores.

Dentre as realizações da Massai, além da promoção de atividade física e atividades lúdicas, estão as lives semanais, que abordam semanalmente temas relevantes para a carreira, bem estar, qualidade de vida, missão pessoal e profissional. Para este mês, o tema é setembro amarelo, e as transmissões serão sobre cultura organizacional, engajamento, alimentação como importante beneficiário da saúde emocional e acolhimento. As lives acontecem toda sexta-feira às 8h no Instagram @massaioficial.

Confira a programação completa:

02/09 – Cultura organizacional na prática
Convidada: Simone Sena, consultora de gestão de pessoas e proprietária Hresult
Assista em: https://www.instagram.com/reel/CiAPKGyAkdY/

09/09 – Engajamento: sentimento de pertencer
Convidada: Márcia Peixoto, gerente de talento, cultura e felicidade
Assista em: https://www.instagram.com/p/CiSRCDrADmq/

16/09 – Alimentação como um diferencial para a saúde emocional
Convidado: Gustavo Acuio, sous chef italiano

23/09 – O trabalho como um diferencial para a saúde emocional
Convidado: Rouse Aragão, psicóloga clínica

30/09 – João Pessoa: cidade acolhedora
Convidados: Gefferson Alves, diretor geral do BA’RA Hotel, com a jornalista e assessora de imprensa Andréia Barros

Para saber mais sobre o empreendimento, o contato é 83 99401-5390. Para conhecer melhor a Massai e suas atividades, o site é www.massai.com.br. Outras informações estão disponíveis, pelo telefone (83) 3506-6800, e no perfil do Instagram @massaioficial .

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário