Blog

Shopping Rural e Doces Tambaba festejam com parceiros do Turismo

Família Silva / Divulgação

A festa aconteceu nesta quarta-feira (08) no Shopping Rural em Tambaba no Litoral Sul da Paraíba

A principal premissa do Turismo é que ele só é bom quando beneficia a comunidade local. No caso dos Doces Tambaba e do Assentamento Tambaba Shopping Rural, essa máxima é mais do que verdadeira. Por isso, Dona Luiza e Nevinha Silva, mãe e filha, tiveram pressa em comemorar com seus parceiros, além do Natal, o primeiro ajuntamento presencial desde a retomada gradativa das atividades turísticas na Paraíba. Todas as medidas de segurança foram tomadas e festa aconteceu num clima de confraternização.

Foram brindes, sorrisos e muita alegria, sorteados e também compartilhados com os presentes, que nada mais eram do que parceiros de trabalho; guias de turismo e empreendedores locais. Além disso, a família Silva, que hoje trabalha em conjunto na produção associada ao Turismo, estava presente e em unanimidade.

Case de Sucesso

Nevinha Silva, começou seu negócio debaixo de um pé de caju. Com apenas cinquenta reais emprestados, ela decidiu produzir e vender doces para os turistas que passavam no local. Hoje ela conta dez lojinhas que compõem o famoso Shopping Rural no Sítio Tambaba. O empreendimento beneficiou diretamente os moradores locais e sua família, que podem fazer e vender seus produtos ali. São doces, tapiocas, caldos, castanhas, cachaças, sorvetes artesanais, artesanato e moda praia. O lugar é tipicamente rural em pleno Litoral Sul, a proposta encanta os turistas. Hoje Nevinha e Dona Luiza, contam sua historia pelo Brasil, onde são convidadas para fazer palestras.

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário