BlogTurismo na Paraíba

Shopping Rural e Doces Tambaba festejam com parceiros do Turismo

Família Silva / Divulgação

A festa aconteceu nesta quarta-feira (08) no Shopping Rural em Tambaba no Litoral Sul da Paraíba

Minuto Turismo

A principal premissa do Turismo é que ele só é bom quando beneficia a comunidade local. No caso dos Doces Tambaba e do Assentamento Tambaba Shopping Rural, essa máxima é mais do que verdadeira. Por isso, Dona Luiza e Nevinha Silva, mãe e filha, tiveram pressa em comemorar com seus parceiros, além do Natal, o primeiro ajuntamento presencial desde a retomada gradativa das atividades turísticas na Paraíba. Todas as medidas de segurança foram tomadas e festa aconteceu num clima de confraternização.

Foram brindes, sorrisos e muita alegria, sorteados e também compartilhados com os presentes, que nada mais eram do que parceiros de trabalho; guias de turismo e empreendedores locais. Além disso, a família Silva, que hoje trabalha em conjunto na produção associada ao Turismo, estava presente e em unanimidade.

Case de Sucesso

Nevinha Silva, começou seu negócio debaixo de um pé de caju. Com apenas cinquenta reais emprestados, ela decidiu produzir e vender doces para os turistas que passavam no local. Hoje ela conta dez lojinhas que compõem o famoso Shopping Rural no Sítio Tambaba. O empreendimento beneficiou diretamente os moradores locais e sua família, que podem fazer e vender seus produtos ali. São doces, tapiocas, caldos, castanhas, cachaças, sorvetes artesanais, artesanato e moda praia. O lugar é tipicamente rural em pleno Litoral Sul, a proposta encanta os turistas. Hoje Nevinha e Dona Luiza, contam sua historia pelo Brasil, onde são convidadas para fazer palestras.

Minuto Turismo
Ana Celia Macedo
Bacharela em Comunicação Social, pela Uninassau João Pessoa (PB). É Jornalista especializada em Turismo e membro da Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo seccional Paraíba (Abrajet PB). Durante sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo, O Concierge, por onde também lançou a revista com o mesmo nome e idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, Ana Célia atua como assessora de imprensa e de comunicação, bem como na produção intelectual, escrevendo textos para livros e revistas, blogs, sites, e-books, podcasts, spots, palestras, copy, cursos on-line, projetos e relatórios. Comprometida com a transformação social e espiritual do ser humano, ano passado, se tornou graduanda em Teologia na Faculdade Internacional Cidade Viva João Pessoa (PB). Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário