CotidianoGastronomiaNews

Soledade no Cariri paraibano celebra 136 anos com Festival de Queijos

A programação inclui o I Festival do Queijo, a Semana da Cultura, o lançamento de um livro e a final da Copa Municipal de Futebol

Queijo de manteiga / internet divulgação

Soledade completa 136 anos de emancipação política e as comemorações tem início nesta quarta-feira (8) e seguem até 26 de setembro. Na programação está previsto o Festival de Queijo, que será o primeiro da cidade, abrindo o mês de celebração. O Festival também inclui a exposição do laticínio, um dos cartões-postais da culinária local.

A programação também prestigia o lançamento do livro ‘A Flor do Caruá 2’, que traz artigos acadêmicos escritos sobre o município além de textos dos moradores sobre a cidade. O trabalho foi desenvolvido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Aproveitado a vocação local para o esporte de aventura, na ocasião acontecerá a 4ª Copa Paraíba Mountain Bike ‘Cabra da Peste’, que reunirá atletas de todos os níveis, pertencentes a diversos estados do país. E ainda durante o mês de setembro, haverá mais uma edição da ‘Mostra Soledade’ e live show com Luh Barreto e Banda.

Entre as ações previstas similarmente, estão a distribuição de mudas, uma ação educativa sobre a implementação da coleta seletiva, a final da Copa Municipal 2021 e o 1º Pedal Ecológico.

Ana Celia Macedo
Bacharela em Comunicação Social, pela Uninassau João Pessoa (PB). É Jornalista especializada em Turismo e membro da Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo seccional Paraíba (Abrajet PB). Durante sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo, O Concierge, por onde também lançou a revista com o mesmo nome e idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, Ana Célia atua como assessora de imprensa e de comunicação, bem como na produção intelectual, escrevendo textos para livros e revistas, blogs, sites, e-books, podcasts, spots, palestras, copy, cursos on-line, projetos e relatórios. Comprometida com a transformação social e espiritual do ser humano, ano passado, se tornou graduanda em Teologia na Faculdade Internacional Cidade Viva João Pessoa (PB). Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário