Switzerland Tourism: Uma Nova Era de Identidade Visual e Hospitalidade

O Turismo da Suíça inicia uma nova era em 2024, deixando para trás a icônica flor dourada, (Flor dos alpes / Edelweiss ) que o representou desde 1995. Em um movimento digital e contemporâneo, a nova logomarca “Switzerland” encapsula a promessa duradoura do destino: natureza, hospitalidade e confiabilidade.

O novo logotipo “Switzerland” é exclusivamente em inglês e substitui a letra T pela cruz Suíça, simbolizando a origem confiável e o otimismo do destino. A cruz, agora ampliada e decorada com um gradiente monocromático de cinco tons entre o vermelho e o rosa, representa modernidade, diversidade e autonomia.

Novo logo Suiça

Em 1995, o “Escritório Nacional de Turismo da Suíça (ONST)” transformou-se na atual Switzerland Tourism (ST), criando a imagem atual do destino sob a flor dourada, que se tornou parte do imaginário coletivo.

Hoje, quase três décadas depois, as demandas sobre uma marca são diferentes das dos anos 90. Assim, o Switzerland Tourism (ST) decidiu criar uma nova identidade visual digital única e facilmente reconhecível. O conceito de “Switzerland” não apenas promoverá o destino, mas também acompanhará os turistas em toda a jornada, desde a inspiração até o planejamento da viagem.

Esta marca representa todos os anfitriões da Suíça, permitindo ao ST orientar melhor os hóspedes e construir vínculos de confiança. A implementação global da nova logomarca será gradual, levando alguns meses para completar. Martin Nydegger, diretor do ST, destaca que o novo logotipo “Switzerland” inspira confiança às gerações futuras.

A nova marca será observada com atenção em todo o país, pois representa a Suíça além do turismo. O Conselheiro Federal Guy Parmelin afirma que a Suíça é um símbolo de diversidade, qualidade e originalidade, refletidos na nova identidade do turismo suíço.

Desenvolvida em colaboração com a agência de branding de Zurique, MADE Identity, a nova identidade visual foca em tornar-se mais visível e fácil de lembrar internacionalmente, gerar máximo impacto digital, tátil e espacial, e apoiar os viajantes em toda a jornada, desde a publicidade até a experiência dos souvenirs.

Ana Célia Macêdo com ST

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