Mercado ImobiliárioNews

Tendência: novo ciclo de investimento e alta demanda para imóveis horizontais de luxo

Residencial Damha Parahyba: Oportunidade única para viver em um condomínio de luxo totalmente pronto. Descubra toda estrutura que o Damha tem a oferecer com lotes a partir de R$299 mil. Não espere anos para construir o seu sonho. Visite agora mesmo!

Damha / divulgação

Mesmo diante das restrições impostas pela pandemia de Covid-19 durante pelo menos dois anos, o mercado de imóveis horizontais de luxo, lotes e casas, vem experimentando, desde então, um novo ciclo de alta demanda.

Especialistas neste tipo de mercado atribuem esse fato, por óbvio, ao incremento de uma cultura de um estilo de vida mais próximo da natureza e com maior segurança e proteção sanitária, digamos assim, mas que hoje, no mundo pós-pandêmico, se firma, cada dia mais, como a primeira opção de muitas famílias que descobriram ou redescobriram o prazer de viver em maiores espaços, agregando atividades ao ar livre que os condomínios fechados permitem, além de incorporar outras experiências em seu dia a dia, como a gastronomia em grupos ou o DIY (Do It Yourself) ou faça você mesmo, em tradução livre.

O fato é que, como primeira ou segunda casa, adquirir um imóvel em um condomínio que ofereça segurança, estrutura de lazer completa, tratamento de água adequado, coleta seletiva de lixo e regras amigáveis de convivência, passou a ser objeto de desejo, mas que muitas vezes é inviável em função de baixa oferta, alto custo e tempo de obra dos empreendimentos em início de construção.

Na contramão de todos esses poréns dificultadores, o Residencial Damha Parahyba se destaca pelo fato de estar totalmente pronto, urbanizado e com toda a estrutura de lazer já sendo utilizada por residentes no condomínio. Localizado a apenas 12 minutos da Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, o Residencial Damha Parahyba ainda tem lotes disponíveis para compra com valores cerca de 60% abaixo da média de terrenos em outros condomínios fechados da capital paraibana e que podem ser negociados diretamente com o terrenista Carlos Frederico Farias, que lá atrás, enxergou todo esse potencial do local.

Segundo Carlos Frederico, são lotes a partir de R$299 mil e que comportam a construção de casas de até 350m². Ele informa que o plantão de vendas está funcionando no local e convida para conhecer de perto e se encantar com o empreendimento: “Estamos falando da possibilidade de iniciar imediatamente a construção da sua casa, de usufruir de um clube de luxo completo com piscina de borda infinita, academia totalmente equipada, quadras oficiais e campo de futebol, parque infantil, espaço para receber amigos, sem falar no parcelamento atrativo e facilitado, além do financiamento com a Caixa Econômica Federal. Ele lembra que nos demais condomínios em fase de licenciamento ou iniciando obras, o comprador deverá esperar por, pelo menos, dois anos até que todo o arruamento, urbanização, a infraestrutura de lazer estejam concluídos para, então, começar a construir o seu sonho de viver em um condomínio fechado.

No Residencial Damha Parahyba até vizinhos os compradores terão, cita Carlos Frederico, já que cerca de 50 famílias já construíram ou estão com suas casas em construção. Carlos Frederico finaliza reforçando o convite para uma visita ao Residencial Damha Parahyba, porque além de ver de perto tudo que o condomínio tem para oferecer, é importante que o futuro adquirente sinta que os 12 minutos que separam a sua futura casa da avenida Epitácio Pessoa é bem menor que muitos deslocamentos no trânsito do dia a dia em João Pessoa.

Assessoria

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário