CotidianoNews

Turismo beleza e academias estão entre os setores mais afetados pela pandemia

Compreender o comportamento do consumidor e modelar o negócio estão entre as iniciativas que podem auxiliar a amenizar as perdas do período.

Os segmentos do turismo, economia criativa, beleza, academias e logística e transporte estão entre os mais impactados em termos de faturamento pela crise provocada pela pandemia no Brasil. É o que revelam os dados da 11ª edição da pesquisa “Impacto da Pandemia do Coronavírus nas Micro e Pequenas Empresas”, realizada pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Conforme o estudo, os segmentos do turismo e economia criativa apresentaram, ambos, em maio, faturamento 68% menor do que o que seria considerado normal para o mês. Enquanto isso, o ramo da beleza apresentou nível de faturamento 53% menor para o período; as academias tiveram faturamento negativo de 52% e o segmento de logística e transporte apresentou índice 50% menor para o mês de maio.  

Ana Celia Macedo
Bacharela em Comunicação Social, pela Uninassau João Pessoa (PB). É Jornalista especializada em Turismo e membro da Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo seccional Paraíba (Abrajet PB). Durante sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo, O Concierge, por onde também lançou a revista com o mesmo nome e idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, Ana Célia atua como assessora de imprensa e de comunicação, bem como na produção intelectual, escrevendo textos para livros e revistas, blogs, sites, e-books, podcasts, spots, palestras, copy, cursos on-line, projetos e relatórios. Comprometida com a transformação social e espiritual do ser humano, ano passado, se tornou graduanda em Teologia na Faculdade Internacional Cidade Viva João Pessoa (PB). Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário