EventosNews

Turismo e criatividade se unem na primeira edição da Expovivências

 As inscrições estão abertas e o evento acontece on-line


A Expovivências, primeira Feira de Turismo Criativo do Brasil será realizada de 24 a 26 de agosto de 2021, de forma 100% digital. O evento é inspirado no Turismo Criativo e tem o objetivo de fomentar a diversificação e a inovação da oferta turística no Nordeste, em atendimento ao novo perfil de viajantes que primam por autenticidade das experiências, aprendizagem de práticas criativas locais, diálogo com a identidade dos destinos, e relações humanas com significado e afetividade. 

Durante os três dias de evento, os organizadores irão conectar inovação e práticas criativas autorais com o mundo convencional do turismo, por meio de capacitações, vivências, showroom e conexões entre fornecedores e compradores de produtos de turismo criativo, gerando oportunidades exclusivas de negócios, junto a experiências encantadoras e autorais do Nordeste brasileiro.

A Feira pretende reunir, empreendedores de Turismo Criativo, patrocinadores e Destinos Criativos, para interagir diretamente com operadores e agentes de viagens, profissionais do setor e entidades do Trade.

De acordo com os realizadores do evento, o ineditismo da Feira entusiasma, tanto pelo aquecimento e diferenciação do mercado turístico, como pelos possíveis impactos sociais e pela distribuição de riqueza produzida em diversas comunidades e destinos turísticos, onde pequenos empreendedores e iniciativas criativas poderão mostrar aos visitantes a melhor versão da força criativa existente nos vários Brasis.

A Expovivências é uma correalização da Rede Nacional de Experiências e Turismo Criativo (Recria), da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens de Pernambuco (Abav PE), do Recife Convention & Visitors Bureau e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae PE), e conta com apoio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).

Acompanhe a programação

Show Room – disponível durante todo o evento

Rodada de Negócios – agende seu encontro de negócios durante a Feira

DIA 1 – 24/08

09h30 – 10h – Boas-Vindas: Recria, Abav – PE, Recife C&VB e Sebrae – PE

10h -11h30 – Palestra:O Fantástico Mundo do Turismo Criativo (Larissa Almeida, Karina Zapata e João Paulo (Recria)

14h -15h – Palestra:Oportunidades e desafios da integração de iniciativas do turismo criativo no mercado tradicional das agências de viagens (Marcelo Waked/ABAV PE)

15h30 – 17h – Oficina: Como planejar experiências com as técnicas de turismo criativo (Cynthia Clause/CRIAtur, PE)

17h30 – 19h – Experiência:Triunfo em verso, canto e poesia. Anfitriã: Elis Almeida – Vem Pro meu Sertão.

DIA 2 – 25/08

10h – 12h – Oficina:Turismo Criativo – uma estratégia de negócio na cadeia de valor do turismo (Danylo Aguiar/Aguiar Gestão Criativa, PB)

14h – 15h – Palestra:Inovação e criatividade no turismo como oportunidade para os agentes de viagens (Lima de Campina/Quadrilhando, PB)

16h – 17h30 – Mesa Redonda: Aprendizagens do processo de aproximação comercial entre o turismo criativo e o turismo tradicional – o caso da Câmara Setorial do Turismo PE (Simão Teixeira/Recife C&VB, Márcia Souto/AD DIPER, Mustafá Dias/ Setur Recife, Larissa Almeida/Recria, Marcelo Waked/Abav – PE)

18h30 – 19h30 – Experiência: Redescobrindo a cerveja – uma experiência sensorial pela bebida que você (acha que) já conhece. Anfitrião: Jayme Fonseca – Recife Beer Tour.

DIA 3 – 26/08

10h – 11h30 – Ações dos Patrocinadores: capacitações, vídeos, palestras

14h30 – 15h30 – Oficina:Marketing Digital – como encontrar e conversar com seu cliente no mar da internet (Carol Paiva/Mandakaru Consultoria)

16h – 17h30 – Mesa Redonda: Resiliência – como se reinventar em tempos de pandemia. Cases de turismo que se adaptaram à nova realidade (Chef Negralinda/Instituto Negralinda, Juliana Brito/Catamarã Tours, Renata Gamelo/La Ursa Tours)

17h30 – 18h – Encerramento do evento


Serviço
Expovivências
Quando: 24, 25 e 26 de agosto
Local: Plataforma virtual
Inscrições:  https://linktr.ee/expovivencias
Acompanhe pelo perfil no Instagram: @expovivencias

 

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário