EventosNews

Turismo e criatividade se unem na primeira edição da Expovivências

 As inscrições estão abertas e o evento acontece on-line


A Expovivências, primeira Feira de Turismo Criativo do Brasil será realizada de 24 a 26 de agosto de 2021, de forma 100% digital. O evento é inspirado no Turismo Criativo e tem o objetivo de fomentar a diversificação e a inovação da oferta turística no Nordeste, em atendimento ao novo perfil de viajantes que primam por autenticidade das experiências, aprendizagem de práticas criativas locais, diálogo com a identidade dos destinos, e relações humanas com significado e afetividade. 

Durante os três dias de evento, os organizadores irão conectar inovação e práticas criativas autorais com o mundo convencional do turismo, por meio de capacitações, vivências, showroom e conexões entre fornecedores e compradores de produtos de turismo criativo, gerando oportunidades exclusivas de negócios, junto a experiências encantadoras e autorais do Nordeste brasileiro.

A Feira pretende reunir, empreendedores de Turismo Criativo, patrocinadores e Destinos Criativos, para interagir diretamente com operadores e agentes de viagens, profissionais do setor e entidades do Trade.

De acordo com os realizadores do evento, o ineditismo da Feira entusiasma, tanto pelo aquecimento e diferenciação do mercado turístico, como pelos possíveis impactos sociais e pela distribuição de riqueza produzida em diversas comunidades e destinos turísticos, onde pequenos empreendedores e iniciativas criativas poderão mostrar aos visitantes a melhor versão da força criativa existente nos vários Brasis.

A Expovivências é uma correalização da Rede Nacional de Experiências e Turismo Criativo (Recria), da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens de Pernambuco (Abav PE), do Recife Convention & Visitors Bureau e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae PE), e conta com apoio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).

Acompanhe a programação

Show Room – disponível durante todo o evento

Rodada de Negócios – agende seu encontro de negócios durante a Feira

DIA 1 – 24/08

09h30 – 10h – Boas-Vindas: Recria, Abav – PE, Recife C&VB e Sebrae – PE

10h -11h30 – Palestra:O Fantástico Mundo do Turismo Criativo (Larissa Almeida, Karina Zapata e João Paulo (Recria)

14h -15h – Palestra:Oportunidades e desafios da integração de iniciativas do turismo criativo no mercado tradicional das agências de viagens (Marcelo Waked/ABAV PE)

15h30 – 17h – Oficina: Como planejar experiências com as técnicas de turismo criativo (Cynthia Clause/CRIAtur, PE)

17h30 – 19h – Experiência:Triunfo em verso, canto e poesia. Anfitriã: Elis Almeida – Vem Pro meu Sertão.

DIA 2 – 25/08

10h – 12h – Oficina:Turismo Criativo – uma estratégia de negócio na cadeia de valor do turismo (Danylo Aguiar/Aguiar Gestão Criativa, PB)

14h – 15h – Palestra:Inovação e criatividade no turismo como oportunidade para os agentes de viagens (Lima de Campina/Quadrilhando, PB)

16h – 17h30 – Mesa Redonda: Aprendizagens do processo de aproximação comercial entre o turismo criativo e o turismo tradicional – o caso da Câmara Setorial do Turismo PE (Simão Teixeira/Recife C&VB, Márcia Souto/AD DIPER, Mustafá Dias/ Setur Recife, Larissa Almeida/Recria, Marcelo Waked/Abav – PE)

18h30 – 19h30 – Experiência: Redescobrindo a cerveja – uma experiência sensorial pela bebida que você (acha que) já conhece. Anfitrião: Jayme Fonseca – Recife Beer Tour.

DIA 3 – 26/08

10h – 11h30 – Ações dos Patrocinadores: capacitações, vídeos, palestras

14h30 – 15h30 – Oficina:Marketing Digital – como encontrar e conversar com seu cliente no mar da internet (Carol Paiva/Mandakaru Consultoria)

16h – 17h30 – Mesa Redonda: Resiliência – como se reinventar em tempos de pandemia. Cases de turismo que se adaptaram à nova realidade (Chef Negralinda/Instituto Negralinda, Juliana Brito/Catamarã Tours, Renata Gamelo/La Ursa Tours)

17h30 – 18h – Encerramento do evento


Serviço
Expovivências
Quando: 24, 25 e 26 de agosto
Local: Plataforma virtual
Inscrições:  https://linktr.ee/expovivencias
Acompanhe pelo perfil no Instagram: @expovivencias

 

Ana Celia Macedo
Bacharela em Comunicação Social, pela Uninassau João Pessoa (PB). É Jornalista especializada em Turismo e membro da Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo seccional Paraíba (Abrajet PB). Durante sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo, O Concierge, por onde também lançou a revista com o mesmo nome e idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, Ana Célia atua como assessora de imprensa e de comunicação, bem como na produção intelectual, escrevendo textos para livros e revistas, blogs, sites, e-books, podcasts, spots, palestras, copy, cursos on-line, projetos e relatórios. Comprometida com a transformação social e espiritual do ser humano, ano passado, se tornou graduanda em Teologia na Faculdade Internacional Cidade Viva João Pessoa (PB). Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário