Turismo Pet Friendly no Brasil em alta

Nos últimos anos observamos um verdadeiro boom de creches e hotéis para cães, demonstrando que os investimentos dos tutores também estão voltados aos filhos de quatro patas.

Em praticamente todas as cidades, ou pelos menos todas as capitais, são frequentes as praças com áreas reservadas para eles, os famosos cachorródromos, que dividem os espaços públicos que antes eram voltados apenas à humanos.

Em São Paulo por exemplo, é fácil encontrar bares e restaurantes que aceitam a presença dos pets, e até mesmo que possuem cardápios e atendimento especial voltados aos clientes de quatro patas. Até mesmo em áreas vips de aeroportos os pets já permitidos.

Até mesmo passeios de trem são possíveis ao lado dos nossos peludos. A empresa Serra Verde Express responsável pelo famoso percurso ferroviário turístico entre Curitiba e Morretes, inaugurou o primeiro vagão pet friendly no país, exemplo que foi seguido pelo trem Republicano, também da Serra Verde, e que também é pet friendly.

Aceitar pets não é mais um diferencial, então hotéis e pousadas investem em estrutura e serviços para atrair o enorme público pet friendly. Serviços como banho, cardápios especiais, pet sitter e até massagens nos cães são alguns dos mimos oferecidos aos hospedes de quatro patas. Muitos também possuem piscinas e parques para os pets.

A maioria das praias no Brasil ainda não permitem a presença de animais de estimação, porém este cenário também está mudando.

Natal no Rio Grande do Norte teve a primeira praia legalmente permitida para cães, seguida pelas praias do Rio de Janeiro. Apenas este ano é os cães paulistas ganharam um pedacinho na área, quando as cidades de Santos e São Vicente no litoral paulista criaram áreas pet friendly. São os pets ganhando cada vez mais espaço sob o sol, figuradamente e literalmente.

Cidades inteiras vêm investindo no turismo pet friendly para atrair turistas e movimentar a economia local. A história do Turismo Pet Friendly no Brasil ainda é recente e ainda tem muito a evoluir.

O mercado pet é um mercado em grande crescimento no país, e na tentativa de abocanhar uma fatia deste mercado, o turismo vem se adequando e aos poucos dando espaço aos animais.

Redação com DT

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Email
X
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área reservada para anuncio

378 x 296
🎙️MinutoCast