GastronomiaNews

Vizu Gastrobar, primeiro rooftop gastronômico de João Pessoa

Inaugurado em 2020, o restaurante foi pioneiro no conceito de apresentar um gastrobar nos tetos da capital

Vizu Gastrobar

Um ambiente descolado e versátil, com menu sofisticado e autoral – tudo isso harmonizado com uma vista especial da orla de João Pessoa. Essa é a proposta do Vizu Gastrobar, pioneiro no segmento de rooftops gastronômicos, que trouxe para os tetos da capital paraibana o conceito de gastronomia às alturas. 

A ideia nasceu durante uma viagem dos sócios Rodrigo Sales e Nathalia Assis a Portugal no réveillon de 2019. Enquanto procuravam um local para a celebração, encontraram um rooftop em Lisboa. O encanto pelo ambiente e pela proposta foi imediato. Na época, Rodrigo já explorava oportunidades no ramo da gastronomia, e Nathalia estava envolvida nas obras do hotel Easy Connect por meio de sua construtora, EQ Empreendimentos. 

Pouco tempo depois, em 2020, a ideia saiu do papel e ganhou forma. “Costumamos dizer que foi a união de um sócio extremamente apaixonado por gastronomia e uma empresária da construção civil em busca de novas áreas para empreender”, contaram. 

Ambientes – Com uma das melhores vistas do pôr do sol de João Pessoa, o Vizu Gastrobar fica situado no topo do hotel Nord Easy Connect, no bairro de Manaíra, no centro da efervescência cultural e turística de João Pessoa. O local atrai turistas, visitantes e moradores locais que buscam as melhores opções de boa gastronomia e lazer. 

A arquitetura contemporânea conta com três ambientes distintos, sendo dois desses espaços cobertos e envoltos por paredes de vidro, o que imprime uma experiência de conforto e sofisticação. A escolha resguarda os clientes das variações climáticas e preserva a atmosfera única do gastrobar, permitindo que, independente de onde estejam localizados, todos desfrutem do encantador visual de João Pessoa enquanto apreciam seus pratos e drinks. 

O Vizu Gastrobar se destaca também pela excelência em sua gastronomia. O menu abraça uma diversidade que vai desde os mais sofisticados pratos até opções que realçam os autênticos sabores regionais do Nordeste. No cardápio de bebidas, o ponto alto da experiência é a seleção cuidadosa de drinks que mescla os clássicos atemporais e criações autorais da casa. Os drinks, aliás, são o carro-chefe da casa. Além de outras opções de cervejas, destilados, carta de vinhos e bebidas não alcoólicas. 

Programação – O  gastrobar dispõe de uma curadoria musical que transita entre o pop, rock, eletrônica e diversos outros estilos para agradar diferentes públicos e gerações. A programação musical com artistas locais acontece de quinta a domingo e vésperas de feriados e feriados.

O local também conta com happy hour que funciona de terça a domingo, das 17h às 19h30, com 20% off em petiscos selecionados e até 50% off bebidas alcóolicas e não-alcóolicas.

O Vizu Gastrobar fica localizado no rooftop do Nord Easy Connect — Avenida Aluísio França, 44 – Manaíra, João Pessoa – PB. O horário de funcionamento é de terça a domingo, a partir das 17h. Para outras informações ou para realizações de reservas, entre em contato pelo número 83 99142-3608 ou pelo instagram @vizugastrobar.

Assessoria

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário