NewsTurismo

Voos extras da Azul garantem aumento de turistas em Fernando de Noronha

Com o incremento de viagens Recife-Fernando de Noronha para oito frequências diárias, número de visitantes vem crescendo

Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

O aumento da frequência de voos operados pela Azul Linhas Aéreas para Fernando de Noronha de cinco para oito diários já refletiu no balanço de visitantes que chegaram na Ilha, nos primeiros sete dias desse mês. A quantidade de turistas que estiveram no arquipélago durante a primeira semana de novembro já superou o número do mesmo período do mês passado. De acordo com o sistema de controle migratório da Administração da Ilha, 907 turistas desembarcaram em novembro contra 883 entre os dias 1 e 7 de outubro.

Além disso, a Azul Cargo, braço logístico da empresa, deu início, no último sábado (05.11), às operações com voos exclusivamente dedicados ao transporte de carga entre o Recife e o Arquipélago de Fernando de Noronha. O avião utilizado foi o tipo ATR com capacidade de 5 toneladas. A rota segue nas próximas semanas, segundo informações da Azul. De acordo com a companhia, as operações seguem nos dias 14, 19 e 26 deste mês. O voo sai do Recife às 7h45 e volta de Noronha às 10h45.

“A mobilização do Governo do Estado para minimizar os efeitos da suspensão dos voos com aviões a jato para Noronha acontece com a participação de várias secretarias. A Seinfra conseguiu adiantar o cronograma da recuperação emergencial da pista de pouso e a Setur atuou junto à Azul para aumentar o número de voos diários e também esse voo semanal com uma aeronave de transporte exclusivo para cargas. Isso tem dado resultado com números crescentes de visitantes”, afirmou o administrador de Fernando de Noronha, Jorge Araújo.

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário