BlogEventosNewsNotíciaTurismo

We Guide participa 9º Expotec no Centro de Convenções em João Pessoa

We Guide na 9º Expotec

A startup We Guide que tem foco na visibilidade e contratação do serviço de guias de turismo, participa nesta segunda (07), da 9ª edição da Expotec, Feira e Congresso de Tecnologia, que se consolida como a maior vitrine de tecnologia da região Nordeste. A startup expõe sua plataforma ao público presente a convite do Programa Parque Tecnológico Horizontes de Inovação e da Fundação de Apoio à Pesquisa (Fapesq). A Expotec acontece no Centro de Convenções de João Pessoa- PB, com a temática Inteligência artificial, plataformas e o futuro da Internet

De acordo com CEO da We Guide Ana Célia Macêdo, esta é a primeira vez que a startup e apresentada ao público. ” Estou satisfeita em apresentar este projeto promissor em primeira mão, num ambiente de inovação e tecnologia como a Expotec, inclusive na próxima sexta, estaremos apresentando nosso pitch aqui para investidores. Sem dúvidas sairemos desta experiência com entusiasmo para abraçar outros eventos e expandir a plataforma. Planejamos até o final do ano cobrir, isto é, cadastrar todos os guias de turismo da Paraíba, isso inclui também, condutores e anfitriões locais, e no próximo queremos expandir para algumas cidades do Nordeste, ” destacou.

Ana Celia Macêdo ainda revelou que o pitch será apresentado pela turismologa Lais Catarine Ramos, profissional que faz parte da equipe desde o inicio do projeto. “Em virtude de uma viagem não poderei estar presente no dia da apresentação do nosso pitch mas, Lais Ramos, que tem uma vasta experiência na área do turismo e da inovação irá apresentar. Ela está mais do que apta e conhece o projeto como a palma da mão. Desejo sucesso pra gente! Revelou.

Para a We Guide, estar na Expotec representa visibilidade e conexão, enfatizou Lais Ramos, turismologa e represente da startup. ” Estamos mostrando o resultado do nosso trabalho junto a Secretaria de Estado da Ciência , Tecnologia, Inovação e Ensino Superior, dentro do Parque Horizonte da Inovação, sendo uma das soluções acreditadas pelo programa, mas o ponto alto para nós, no evento, será dia 11 quando apresentaremos o pitch no Demoday, destacou Lais.

Sobre o Projeto Guia de Turismo e Rede – We Guide

O projeto Guia de Turismo em Rede surgiu da iniciativa da jornalista Ana Célia Macêdo em propor algo que auxiliasse o trabalho dos guias de turismo. Contando com a consultoria especializada em projetos de turismo de Laís Catarine Ramos, a ideia passou por modelagem de negócio e seu potencial de inovação a impulsionou a se tornar uma startup. Em 2022, o projeto foi submetido chamada internacional da Brafip, passando a compor o portfólio de ideias inovadoras da entidade, e ao edital de inovação e “Desafios Tecnológicos e Inovação – Conectando Startups” é uma parceria da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (Seect) com a Fundação de Apoio à Pesquisa da Paraíba (Fapesq-PB), no âmbito do Programa Parque Tecnológico Horizontes de Inovação. O edital foi lançado em agosto e em novembro foram divulgadas as startups selecionadas.

Assessoria de Imprensa

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário