Wise revela novo visual, atinge 16 milhões de clientes no mundo e continua expansão global

A Wise, empresa global de tecnologia que está construindo a melhor maneira de movimentar dinheiro ao redor do mundo, lança hoje a sua nova identidade visual. O anúncio acontece no momento em que a empresa conquista a marca de 16 milhões de clientes e 5 mil funcionários globalmente.

A reformulação visual completa apresenta nova paleta verde e nova fonte em negrito, baseando-se em moedas globais, idiomas, alfabetos e lugares mundo afora. Projetado para tornar a experiência do cliente da Wise consistente, independentemente do local ou idioma do usuário, o visual também ressalta a missão da Wise de facilitar a movimentação do dinheiro sem fronteiras e sua ambição de criar uma alternativa global rápida, conveniente, econômica e transparente ao tradicional sistema correspondente.

“Nosso novo visual é inspirado nas milhões de pessoas e empresas em todo o mundo que hoje usam a Wise. No ano passado, introduzimos novos recursos para tornar a Wise mais útil para nossos clientes e tornamos os pagamentos mais rápidos. Agora entregamos mais da metade de nossos pagamentos ao destinatário em menos de 20 segundos. Também ajudamos nossos clientes a economizar em taxas 一 £1,5 bilhão em comparação com os bancos apenas em 2022”, afirma o CEO e cofundador da Wise, Kristo Käärmaann.

Com aproximadamente 6 milhões de clientes ativos movimentando mais de £25 bilhões a cada trimestre, a empresa conquista cerca de 100 mil novos clientes toda semana.

Wise continua sua expansão local

Fundada em 2011, a Wise continua investindo na expansão de sua exclusiva conta internacional. Presente no Brasil desde 2016, a Wise se tornou conhecida primeiramente como uma plataforma fácil e prática de transferência internacional de dinheiro, mas desde então vem ampliando sua oferta de produtos para clientes brasileiros.

“Ampliar o portfólio da Wise no Brasil foi fundamental para expandir nossos negócios no país, um dos mercados prioritários para a empresa. É muito satisfatório ver o que alcançamos em termos de tecnologia financeira nesse tempo e o quanto temos contribuído para que nossos clientes possam contar com uma opção conveniente, rápida e com preço justo para movimentar e gerenciar seu dinheiro entre fronteiras”, destaca Yves Berbert, Country Manager da Wise no Brasil.

Em dezembro de 2021, a Wise lançou para seus clientes brasileiros a possibilidade de manter saldo em reais em sua conta, a primeira conta internacional do mundo para pessoas físicas. Ela permite que os clientes enviem, gastem, recebam e guardem dinheiro em mais de 50 moedas. Na ocasião, também apresentou seu cartão de débito internacional, disponível nas versões física e digital.

Com o cartão da Wise, o cliente pode escolher o melhor momento para converter seu dinheiro para a moeda desejada. E, segundo dados da Wise, o cliente brasileiro costuma depositar dinheiro em reais, e ir convertendo aos poucos de acordo com a oscilação do câmbio até a data da viagem. Quando esse usuário chega ao seu país de destino e pode gastar como um local com o cartão da Wise, ele também economiza com a diferença do IOF.

Como o cartão é vinculado a todas as contas simultaneamente, o IOF cobrado sobre gastos no exterior e em outras moedas é o de conversão de moedas, de 1,1%. Geralmente o cliente da Wise que viaja para a Europa permanece no exterior por uma semana e utiliza o cartão em média 21 vezes, representando um gasto médio de 5 mil reais em compras físicas (principalmente com transporte e alimentação). Esse cliente, no fim da viagem, terá economizado cerca de 300 reais apenas em IOF, sem considerar economias adicionais ao converter com câmbio comercial (usado pela Wise) e contar com tarifas praticadas pela Wise abaixo do mercado.

“Há um longo caminho a percorrer. Pessoas e empresas ainda estão sendo enganadas por taxas ocultas e perdendo mais de £180 bilhões a cada ano para seus bancos. Este é o dinheiro que eles poderiam ter usado para pagar contas ou expandir seus negócios. Não aceitamos e estamos comprometidos em resolver isso para todos, em todos os lugares”, complementa ​​Käärmaann.

A oferta de soluções da Wise no Brasil também inclui o inédito recurso de conversão automática, que aumenta a economia nas operações de conversão de moedas. A empresa também habilitou recentemente o Pix como método de pagamento, que rapidamente se tornou a solução preferida de 80% dos clientes brasileiros da Wise. O crescimento de produtos para o cliente brasileiro também reflete a expansão da operação no país, que quadruplicou seu quadro de funcionários no último ano.

“Com o aumento da equipe, queremos atender melhor às demandas específicas de nossa crescente base de clientes brasileiros. Além disso, seguiremos investindo para oferecer a cada vez mais públicos soluções que agreguem facilidade, conveniência e economia na movimentação internacional do dinheiro”, acrescenta Berbert.

A Wise também oferece soluções para empresas e instituições financeiras. A Wise Platform, já disponível para o mercado brasileiro, é utilizada por mais de 60 bancos e grandes empresas ao redor do mundo, incluindo GooglePay e Brex. Por meio da tecnologia desenvolvida pela Wise, esses parceiros oferecem aos seus próprios clientes pagamentos internacionais mais rápidos, baratos e eficientes. Já a Wise Business, oferece tudo o que a conta pessoal tem acrescido de ferramentas específicas de negócios. Apesar de ainda não ter sido lançada no Brasil, a solução é utilizada por mais de 300 mil empresas a cada trimestre.

O novo visual da marca já pode ser conferido no site e no aplicativo da Wise, além de seus canais digitais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Email
X
LinkedIn

Deixe um comentário

Área reservada para anuncio

378 x 296
🎙️MinutoCast