Workshop debate turismo pós-pandemia e mercado internacional em João Pessoa

Trazer um entendimento do comportamento do público estrangeiro que faz turismo no Brasil. Este é o objetivo do workshop “Inteligência de mercado”, evento organizado pelo Sebrae em parceria com a Embratur e a Secretaria Municipal de Turismo de João Pessoa (Setur), para debater temas como principais mercados internacionais emissores para o Estado, oportunidades de promoção internacional e turismo pós-pandemia. A capacitação ocorrerá no dia 31 deste mês, às 16h, no Hotel Manaíra.

Voltado a operadores, empresários e agentes do setor em geral, o coordenador de relações Institucionais da Embratur, Renan Pretto, fará uma apresentação com a proposta de inspirar o trade na hora de inovar e pensar em diferentes maneiras de atrair mais visitantes. “Destinos de sol e praia paradisíacos e atrações culturais, como o São João, permeiam o imaginário do turista internacional e a Paraíba tem todos os atrativos que esse perfil de turista busca. Então, com bom posicionamento e promoção, o estado tem totais condições de aumentar o fluxo de turistas estrangeiros”, avaliou.

Ele explicou, também, que entre as formas de promover um destino turístico internacionalmente em colaboração com a Embratur estão campanhas publicitárias, press trips com jornalistas e influencers, famtours com operadores e agências de turismo e participação em feiras internacionais. “Os estados têm total independência na construção dos seus planos de promoção. Deste modo, o workshop é uma forma de auxiliar na capacitação do trade local na elaboração de estratégias de inserção na prateleira internacional”, enfatizou Renan Pretto.

Os interessados podem confirmar a presença por meio do telefone (83) 99981-1486 ou pelo e-mail regina@pb.sebrae.com.br. Para a gestora de turismo e economia criativa do Sebrae/PB, Regina Amorim, o turismo nacional e regional está indo muito bem. “Por isso, é importante iniciar a promoção do turismo internacional com o apoio da Embratur. Precisamos planejar, avaliar os mercados e agir agora para colher os frutos daqui a dois anos. A aproximação junto a Embratur favorece os relacionamentos internacionais”, frisou.

A parceria entre a Embratur e o Sebrae tem resultado em várias ações focadas na promoção do turismo brasileiro, e uma das ferramentas utilizadas tem sido a realização de workshops em cada Unidade da Federação. Entre os objetivos desses workshops está aproximar a Embratur de quem está na “ponta”, isto é, daqueles que constroem produtos, serviços e roteiros turísticos e são responsáveis pela promoção do seu destino, com disseminação de informações, muita interação, diálogo e trocas de ideias entre todos os participantes, no intuito de retomar o turismo pós-pandemia.

Sebrae 50+50 – Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Email
X
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área reservada para anuncio

378 x 296
🎙️MinutoCast