GastronomiaNews

Workshop Descomplicando o Vinho apresenta uvas e vinhos brancos

Segunda aula, promovida pelo BA'RA Hotel, acontece na Tratoria Iocá; encontros são às segundas-feiras

Divulgação

Na próxima segunda-feira (27), segunda aula do workshop Descomplicando o Vinho, do BA’RA Hotel terá como bebida principal o vinho branco. Serão apresentados os processos de elaboração dos vinhos brancos, características, aromas e sabores para os elaborados em inox e barricados, além de abordar a abertura de garrafa e como servir.

O workshop Descomplicando o Vinho busca apresentar a base e os conceitos fundamentais dos vinhos divididos em seis aulas independentes e ministradas Wladmir Lopes, enogastrônomo formado pela FISAR – Federazione Italiana Sommelier Albergatori Ristoratori.

Os encontros são abertos ao público, com vagas limitadas e acontecem sempre às segundas, na Tratoria Iocá.

Primeiro encontro – O primeiro encontro do workshop mostrou um pouco da teoria e do conceito da uva e dos vinhos e destacou o espumante. A bebida foi harmonizada com petiscos do Iocá e agradou os participantes. “Nós adoramos! Superou muito as nossas expectativas e pretendemos voltar às próximas aulas. A apresentação foi ótima e bastante didática”, disse a participante Débora Gomes. Ela e o marido, Arnaldo Gomes, são de Campina Grande e nunca tinham visitado o BA’RA Hotel. “O lugar é lindo! Voltaremos outras vezes”, comentou.

Confira as próximas aulas:

27/03 – Principais uvas brancas e suas características
No segundo dia de workshop, serão apresentados os processos de elaboração dos vinhos brancos, características, aromas e sabores para os vinhos elaborados em inox e barricados, abertura de garrafa e como servir, degustação e harmonização.

03/04 – Principais uvas tintas e suas características
Neste dia, Wladmir abordará a elaboração dos vinhos rosés e tintos leves, abertura de garrafa e como servir, degustação e harmonização.

10/04 – Elaboração de vinhos tintos nas técnicas tradicionais e as mais recentes
No quarto dia de workshop, será apresentado a diferença de vinhos elaborados no inox e barricados, a maneira como vinho fala na taça, abertura de garrafa e como servir, degustação e harmonização.

17/04 – Elaboração dos diversos vinhos de sobremesa e suas características, com degustação e harmonização

24/04 – Elaboração dos diversos vinhos fortificados e suas características, com degustação e harmonização

Serviço:
Workshop Descomplicando o Vinho
Onde: BA’RA Hotel
Data: sempre às segundas-feiras até 24/04
Horário: 18h
Investimento R$120/por aula
Reservas: pelo telefone 83 98187-4074

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário